Municípios
Prefeitura de Maceió lança projeto de aceleração para MEIs
55 mil Microempreendedores Individuais poderão participar da seleção
Nesta segunda-feira (3), o prefeito JHC lançou o projeto de aceleração para Microempreendedores Individuais de Maceió. A assinatura do convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possibilitará a capacitação de 200 MEIs de qualquer setor.
A capacitação irá contemplar os microempreendedores de vários ramos e a ideia é melhorar os serviços ofertados pelos MEIs, aumentando a quantidade de clientes e faturamento, auxiliando no crescimento da empresa. Os selecionados terão capacitação nas áreas de finanças, mercado, alto desenvolvimento, modelo de negócio, marketing digital e pitch.
De acordo com o prefeito, o projeto será importante para tornar a capital um ambiente favorável à inovação. Mais de 55 mil MEIs poderão participar da seleção.
O diretor superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, destacou o crescimento das MEIs no Estado e disse que muitos surgiram por necessidade, causada por problemas na economia, queda na geração de emprego.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e tiveram início nesta segunda-feira e se estendem até o dia 24 de Maio, no site da empresa Salto e podem ser feitas clicando aqui.
Serão selecionados os 200 primeiros inscritos com a situação regularizada com relação ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional e com a Declaração Anual de Faturamento – que é gratuita e pode ser realizada com auxílio das salas do empreendedor de Maceió.
Seleção
Após a inscrição, a situação de cada empreendedor será observada e aquele que estiver desregularizado será avisado e terá a oportunidade de se regularizar para participar da seleção.
A previsão é que o resultado com os selecionados saia em 30 de maio e as capacitações iniciem no dia 8 de junho.