Municípios
Setor de eventos protesta realizando casamento simbólico no centro de Maceió
Os trabalhadores cobram que haja flexibilização nas medidas de restrição no próximo decreto
Nesta sexta-feira (7), os trabalhadores do setor de eventos realizaram um protesto, pedindo a liberação de eventos públicos ou privados. Os integrantes do setor cobram que haja flexibilização nas medidas de restrição no próximo decreto do governo.
Decoradores, maquiadores, fotógrafos, donos de buffet, cantores e DJs fizeram um casamento simbólico, na Praça dos Martírios, com o intuito de sensibilizar os cidadãos.
De acordo com uma das organizadoras do ato, Gabi Leite, os trabalhadores querem voltar seguindo todos os protocolos sanitários, pois muitas famílias estão passando por dificuldades durante a pandemia. "Todo esse pessoal do setor de eventos está prejudicado. Estamos há 60 dias fechados, fora os dias que ficamos parados no ano passado. É muito triste. A maioria aqui não tem como alimentar suas famílias"
A infectologista, Luana Araújo, explicou que é muito difícil garantir que as regras serão respeitadas e controlar o comportamento das pessoas, mas, ainda assim os trabalhadores esperam que ocorra a flexibilização.
O atual decreto tem validade até as 23h59 do dia 11 de maio.