Municípios
Ultracongeladores são entregues pela Prefeitura de Maceió
Irão auxiliar no armazenamento dos imunizantes que exigem baixíssimas temperaturas
Neste sábado (8), a Prefeitura de Maceió entregou para a Central Municipal de Rede de Frios os novos ultracongeladores para auxiliar no armazenamento dos imunizantes que exigem baixíssimas temperaturas enviados pelo Ministério da Saúde. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 160 mil.
Os dois novos equipamentos chegaram de São Paulo com toda a certificação nacional e internacional. Eles permitem o armazenamento das vacinas por até seis meses. Segundo o prefeito JHC, os utracongeladores têm características técnicas que podem congelar as vacinas da Pfizer.
“A vacinação em Maceió é referência e exemplo para o Brasil e vamos continuar da mesma maneira. É o corujão, vacina 24h, contratação de mais de 400 profissionais e capacitação, que resulta no tratamento humanizado. Maceió está 100% preparada”, destacou JHC.
O vice-prefeito Ronaldo Lessa acompanhou a entrega e destacou que a prioridade da gestão municipal é salvar vidas. “Todo avanço de Maceió é um exemplo para o país. Política é definir a prioridade, e a prioridade é vida”.