Municípios

Maceió se torna a primeira capital do Brasil a concluir a vacinação de pessoas com comorbidades

Por Redação com Jornal de Alagoas 11/05/2021 17h05
Maceió se torna a primeira capital do Brasil a concluir a vacinação de pessoas com comorbidades
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (11) em anúncio feito através das redes sociais, o Prefeito de Maceió, JHC (PSB) comemorou um marco na história do combate ao coronavírus no país; Maceió se se tornou a primeira capital do Brasil a concluir a vacinação das pessoas com comorbidades. Além de permanecer na liderança invicta entre as capitais brasileiras com maior número de aplicação de doses recebidas. 

 

 

Mesmo aguardando a chegada de mais imunizantes para retomar a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, os integrantes do grupo prioritário a partir dos 18 anos foram vacinados nos oito pontos distribuídos pela capital alagoana.

Até o domingo (9), quase 14 mil pessoas deste grupo foram imunizadas na capital. Entre as medidas tomadas pela Prefeitura estão a ampliação da Central Municipal da Rede de Frio, contratação e capacitação de profissionais, Corujão da Vacina, vacinação 24 horas e distribuição de postos de vacinação por toda a cidade.

“Trabalhamos com a única ambição de cuidar e preservar a saúde da população. E se você tem alguma comorbidade, ainda pode se vacinar, procure o ponto mais perto de casa.”, reforçou o prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB).

A prefeitura informa que pessoas com comorbidades que ainda não tenham se vacinado podem procurar um dos oito pontos, das 9h às 16h, e garantir a imunização. Os pontos de vacinação são: o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), e os pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Para ser imunizada, a pessoa com comorbidade precisa apresentar documento com foto e CPF, além de um dos documentos a seguir com cópia que fica retida no local de vacinação: Prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifique a imunização; exames específicos que estabeleçam o diagnóstico; relatório médico; ou cadastros específicos no Sistema Único de Saúde (SUS).