Municípios

Ministério Público investiga caso de jovem de 17 anos que furou fila da vacina

A polêmica chamou atenção em Branquinha, município de pouco mais de 10 mil habitantes

Por Redação com TNH1 18/05/2021 18h06
Ministério Público investiga caso de jovem de 17 anos que furou fila da vacina
Foto: Reprodução

A denúncia de que um servidor público de apenas 17 anos de idade teria “furado a fila” para se vacinar contra a Covid-19, na cidade de Branquinha, fez com que o Ministério Público Estadual (MPE) abrisse investigação para apurar a situação. O caso gerou polêmica após o jovem ter publicado foto recebendo a vacina em suas redes sociais.

Nesta quarta-feira, 19, a promotora Ilda Regina Reis, da promotoria de Murici, expedirá uma recomendação, procedimento junto ao ente público, para tentar resolver o caso antes do ajuizamento de uma ação. Com isso, a Secretaria de Saúde da cidade pode ser responsabilizada administrativa, cível e criminalmente, segundo o MPE.

"Inicialmente foi instaurado procedimento administrativo para acompanhamento dada ações e medidas que estão sendo adotadas para a operacionalização da vacina contra Covid 19. Foi enviada recomendação à Secretária de Saúde para que apresente as informações e siga  o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra Covid disponizibilizado pelo Ministério da Saúde", afirmou a promotora.

Além desse acontecido, também está sendo apurado o fato de o jovem, de apenas 17 anos, estar trabalhando como servidor público.