Municípios

Acidente com funcionário da Equatorial causa apagão

Dhome Marques dos Santos, de 37 anos, levou um choque elétrico e sofreu queimaduras; bombeiros socorreram

Por Redação com Jornal de Alagoas 20/05/2021 18h06
Acidente com funcionário da Equatorial causa apagão
Foto: Reprodução/Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (20), moradores de vários bairros de Maceió registraram falta de energia. A causa foi um acidente envolvendo um trabalhador da Equatorial Alagoas na subestação elétrica do Clima Bom que afetou o fornecimento das subestações do Pinheiro, Centro, Trapiche e Polo de Marechal às 14h20. Dhome Marques dos Santos, de 37 anos, levou um choque elétrico e sofreu queimaduras no corpo.

De acordo com os bombeiros, o trabalhador realizava a manutenção de equipamentos e recebeu uma descarga elétrica, ocasionando uma baixa na eletricidade em vários bairros. O homem de 37 anos foi socorrido pelos bombeiros e apresentava queimaduras em diversas partes do corpo, mas estava consciente. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) , o paciente encontra-se em atendimento na área cardíaca da unidade hospitalar. "Ele deu entrada na área Vermelha Trauma, às 15h33, trazido pelo Corpo de Bombeiros. Chegou consciente, com queimaduras de 1º e 2º graus em todo o corpo. Apresentou arritmia cardíaca e foi encaminhado para avaliação de cardiologista. Após atendimento na área e descartado qualquer problema cardíaco, será encaminhando para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ)", diz a nota do HGE.

Tanto a parte baixa quanto a parte alta da cidade foram afetadas. Até as 15h relataram queda de energia os bairros: Centro; Farol; Gruta; Jaraguá; Jatiúca; Levada; Poço; Ponta Grossa; Serraria; Trapiche e Vergel.

Muitas pessoas tiveram problemas porque estão trabalhando em home office e dependem dos equipamentos elétricos.

Por meio de nota, a Equatorial Energia informou que equipes técnicas especializadas foram acionadas, imediatamente, para inspecionar a rede e o serviço foi normalizado às 14h43. 

Anteriormente a empresa havia informado por meio de nota de esclarecimento que a causa do ocorrido tinha sido uma falha na subestação do Tabuleiro, mas novas informações mostram que a causa foi um acidente humano.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Equatorial Alagoas para obter mais informações, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.