Municípios
Prefeitura de Maceió planeja retorno das aulas presenciais para o próximo mês de agosto
Capital já imunizou 100% dos trabalhadores das redes pública e privada com a primeira dose da vacina
Todos os trabalhadores da Educação de Maceió, incluindo profissionais da rede pública e privada, receberam a primeira dose contra a Covid 19. A vacinação deste grupo prioritário teve início no dia 14 de maio e desde então foram imunizados 18.892 servidores deste segmento.
O número representa 104,24% da estimativa que compreende 18.124 trabalhadores, sendo 9.429 do ensino básico e 8.695 do ensino superior. Para este grupo prioritário foram ministrados 99,41% das 19.000 doses do imunizante recebido.
Para o secretário municipal de Educação, Elder Maia, a estatística revela a eficiência do município de Maceió no processo de imunização da população e em especial dos profissionais da Educação.
“Todos nós, professores e profissionais da Educação, agradecemos aos profissionais da Saúde e parabenizamos a todos os envolvidos. Essa imunização cria as condições para o retorno das atividades na modalidade híbrida e presencial [de ensino]”, confirmou o secretário.
Em se tratando da Educação Infantil, Elder Maia ressaltou que essa modalidade foi a mais prejudicada, por conta da paralisação das aulas presenciais.
“Os estudantes da Educação Infantil [creche e pré-escola] ficaram sem as interações lúdicas, educacionais e emocionais, muito presentes nas aulas presenciais”, lamentou Maia.
Com esse avanço da imunização, o secretário anuncia que já está sendo planejado o retorno das atividades presenciais da rede municipal de educação para o mês de agosto.