Municípios

Secretário participa de audiência sobre danos causados por obras da Casal

Coordenador da UGP destacou que as obras que acontecem nos bairros da parte alta estão próximas da conclusão

Por Redação com Ascom Seminfra 07/06/2021 16h04
Secretário participa de audiência sobre danos causados por obras da Casal
Secretário Nemer Ibrahim participa de audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) participou, nesta segunda-feira (7), de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) para discutir os danos estruturais nas vias da capital durante obras de saneamento em algumas localidades de Maceió. Participaram da audiência o secretário de Infraestrutura Nemer Ibrahim; o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Marcelo Maia; e o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.Intitulada “Cidade esburacada: transtornos causados pela Sanama e Sanema em Maceió”, a audiência trouxe denúncias apresentadas por cidadãos de Maceió pelos danos causados nas vias públicas após obras de saneamento.O secretário Nemer Ibrahim destacou que o grande problema acontece após a realização das obras da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), devido a má qualidade na recomposição do pavimento, o que vem causando transtornos aos condutores.

“Além desse problema, nós passamos a enfrentar outros, pois grande parte do material que fica sobre a pista cai e danifica o sistema de drenagem do município”, frisou.Ibrahim também cobrou que o órgão entregue o recapeamento das vias em condições iguais às que foram encontradas anteriormente e destacou também que a Prefeitura está investindo recursos em obras de saneamento, por isso é importante que o serviço prestado seja de qualidade.

“Nós fizemos um relatório fotográfico de toda a situação, levantamos o problema na pavimentação, na rede de drenagem e vamos encaminhar para essa comissão, como também para os demais órgãos fiscalizadores. Precisamos cobrar que o serviço seja feito com qualidade”, afirmou o secretário.O coordenador da UGP, Marcelo Maia, destacou que as obras de infraestrutura, que acontecem nos bairros da parte alta, estão próximas da conclusão, porém, a Sanama ainda não iniciou as atividades em alguns locais.

“A preocupação da Prefeitura é em relação aos atrasos das obras de responsabilidade da Sanama e Casal. Estamos finalizando nosso escopo nos bairros da Santa Lúcia, Tabuleiro dos Martins e Clima Bom, com toda rede de saneamento pronta. Porém, a Sanama e a Casal ainda não iniciaram suas atividades”, ressaltou Marcelo Maia.