Municípios

Trecho da Av. Gustavo Paiva é interditado para manutenção em galerias

Desobstrução tem o objetivo de limpar as galerias para facilitar o escoamento da água e evitar alagamentos

Por Redação com Ascom Seminfra e Ascom SMTT 08/07/2021 08h08
Trecho da Av. Gustavo Paiva é interditado para manutenção em galerias
Avenida Gustavo Paiva - Foto: Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) interdita, a partir desta sexta-feira (9), às 7h, um trecho da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, próximo a Unidas Seminovos, por 15 dias, para realizar manutenção em galeria de águas pluviais e recapeamento da via.

Técnicos da Seminfra estiveram no local no último final de semana e após avaliações constataram que a galeria, de aproximadamente 120 metros, está sem receber manutenção há cinco anos, o que vem causando acúmulo de água e alagamentos no período chuvoso. Nela, será feita limpeza e desobstrução para garantir que a água da chuva escoe para o destino correto.

Depois de finalizar esta etapa da obra, a Infraestrutura vai recapear a Avenida Gustavo Paiva, no mesmo trecho, para melhorar o trânsito e fluxo de veículos no local. O prazo para conclusão das obras é de 15 dias.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prestarão apoio viário durante o período de obras para garantir a segurança viária de pedestres, trabalhadores e daqueles que trafegam pela via.

A orientação é que os condutores que seguem no sentido Centro/Litoral Norte, acessem a Rua C, em seguida Rua Othoniel Costa e, posteriormente, a Rua Dr. Waldemiro Alencar Júnior e a Avenida João Davino, em seguida retornem para Avenida Comendador Gustavo Paiva.

Os coletivos seguirão o percurso descrito acima. A orientação é que os usuários que utilizam o ponto de ônibus localizado em frente ao Lar São Domingos devem se deslocar até o conjunto Vaticano, já os que utilizam a parada próxima a Mangabeiras Veículos devem seguir para o próximo ponto local para aguardar o transporte público.

As empresas que prestam o serviço já foram comunicadas sobre a necessidade dos motoristas mudarem o percurso devido aos trabalhos realizados pelas equipes da Seminfra.