Municípios
Maceió antecipa 2 ª dose da Astrazeneca das aplicações programadas até dia 31
Drive-thrus de Jaraguá e Serraria têm Corujão até as 21h deste sábado (24) e nos demais pontos, horário é das 9h às 16h
A Prefeitura de Maceió inicia neste sábado (24) a antecipação do calendário da segunda dose da vacina Astrazeneca para quem tem data de aplicação programada para até o dia 31 de julho.
Serão até oito dias de antecipação, o que corresponde a um público de 15.540 pessoas. Os que tomaram a primeira dose da vacina e estão com atraso no calendário também devem se dirigir aos pontos de vacinação para concluir o ciclo vacinal.
“O controle da pandemia depende do percentual de pessoas vacinadas. Por isso, é fundamental que as pessoas tomem a vacina e sobretudo, que retornem para receber a segunda dose”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.
O Corujão segue das 9h até as 21h de hoje nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria e nos shoppings Maceió e Pátio. Nos outros quatro pontos, a vacinação funciona das 9h às 16h.
Neste domingo (25), a vacinação será das 9h às 16h em todos os pontos, localizados nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
A segunda dose da Astrazeneca está disponível em todos os pontos. Já a da Coronavac está sendo aplicada no Pátio Shopping (Benedito Bentes).
Documentos necessários
Para tomar a segunda dose, é necessário apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação.
Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.
Gestantes e puérperas
A aplicação da primeira dose está disponível apenas para gestantes e puérperas. Para os demais públicos a primeira dose está suspensa e será retomada apenas quando a Prefeitura receber novas doses das vacinas.
Para gestantes é necessário comprovar estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. Já as puérperas devem apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança.
Além disso, também devem apresentar documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência (original e cópia), além da prescrição médica.