Municípios
Organizador de festa clandestina em Marechal será indiciado por infração de medida sanitária e perigo à vida
Evento reuniu várias pessoas que descumpriram as regras sanitárias previstas no protocolo estadual contra a Covid-19.
Foi informado nesta quinta-feira (29) que o responsável por organizar uma festa clandestina em Marechal Deodoro, será indiciado pelos crimes de infração de medida sanitária e de perigo à vida ou à saúde, garantiu a delegada Ana Luíza Nogueira.
Foi prestado depoimento sobre o evento, tanto pelo próprio organizador, que não teve seu nome revelado, quanto por outras pessoas, a festa reuniu muitas pessoas enquanto descumpria as medidas previstas no protocolo estadual contra a Covid-19.
A delegada explicou que continua ouvindo pessoas sobre o caso, que o organizador do evento já foi uma dessas pessoas e que o mesmo será indiciado, "Estamos aguardando resposta de alguns ofícios enviados a setores públicos e responsáveis", destacou a delegada.
O crime de perigo à vida ou à saúde é quando a pessoa é responsável por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo iminente, este está previsto no código penal e será um dos quais o o organizador do evento será indiciado.
Outro será o de prática de infração de medida sanitária que foi estabelecido com o intuito de prevenir a propagação de doença contagiosa e o crime de organização criminosa, ambos previstos no código penal, respectivamente os artigos 268 e 288.
A festa de música eletrônica, que ocorreu no dia 17 deste mês foi marcada pela quantidade de pessoas aglomerando e a falta de máscara na multidão
O Ministério Público do Estado (MP-AL) determinou a abertura de procedimento para investigar as responsabilidades e apurar os possíveis crimes que formam cometidos durante a festa.