Municípios

Maceió inicia vacinação de pessoas com 26 anos nesta terça

Primeira dose estará disponível em todos os pontos, com o reforço do Corujão da vacina

Por Redação com Ascom SMS 03/08/2021 08h08
Maceió inicia vacinação de pessoas com 26 anos nesta terça
Vacinação em Maceió - Foto: Secom Maceió

A prefeitura de Maceió anunciou que a partir desta terça-feira (03) pessoas com 26 anos sem comorbidades já podem se vacinar contra a covid-19

Leia mais: JHC anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas com mais de 26 anos

A primeira dose estará disponível em todos os pontos, com o reforço do Corujão da vacina, até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).

Os outros quatro pontos fixos de vacinação mantêm o horário das 9h às 16h e funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Segunda dose

Quem tem 2ª dose da Astrazeneca agendada para até o dia 7 de agosto já pode completar a imunização em todos os pontos ficos da capital. Já a segunda dose da Coronavac está disponível no Shopping Pátio.

Na quarta-feira serão abertos novos pontos de aplicação da segunda dose contra a covid-19, para facilitar o processo

Leia mais: Prefeitura de Maceió abre mais 12 pontos para vacinação da 2ª dose contra Covid-19

Filômetro e agendamento

Para melhorar a administração do tempo dos maceioenses e evitar longas filas, a Prefeitura disponibilizou o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde o atendimento está fluindo sem longas filas. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina.

Documentos necessários

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual, que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.