Municípios

Vigilância Sanitária reordena Mercado e comerciantes terão 48h para se adequarem

Na próxima sexta-feira (20), fiscais da Vigilância Sanitária irão retornar ao local para observar se os ajustes foram feitos

Por Redação com Prefeitura de Maceió 17/08/2021 14h02 - Atualizado em 17/08/2021 16h04
Vigilância Sanitária reordena Mercado e comerciantes terão 48h para se adequarem
Bebidas estavam expostas nas calçadas - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (17) a Vigilância Sanitária de Maceió realizou uma operação de reordenamento nas vias públicas e calçadas no Mercado do Tabuleiro, onde produtos foram encontrados expostos de forma inadequada. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

“Os produtos estavam nas calçadas e nas vias públicas, expostos ao sol e à chuva, com isso acabam perdendo a qualidade, causando um grande risco à saúde pública dos maceioenses”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Ainda segundo o coordenador, a Vigilância Sanitária tem o papel de levar orientação e ações educativas. “Explicamos e orientamos aos comerciantes sobre como comercializar os produtos de forma correta, sem prejudicar a saúde da população. E esse é o objetivo da Vigilância, promover ações educativas nos empreendimentos”, comenta Airton Santos.

Os comerciantes terão 48h para se adequarem às normas sanitárias. Não se adequando, os estabelecimentos serão multados em um valor que pode variar de R$ 180,00 a R$ 19 mil e os produtos poderão ser apreendidos.