Municípios

Nesta terça-feira (24), Maceió começa a vacinar jovens de 18 anos com as iniciais de O a Z

Pessoas remanescentes de outros públicos que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar a qualquer dia

Por Redação com Ascom SMS 24/08/2021 08h08 - Atualizado em 24/08/2021 11h11
Nesta terça-feira (24), Maceió começa a vacinar jovens de 18 anos com as iniciais de O a Z
Foto: Divulgação / Secom

Nesta terça (24), seguindo o calendário divulgado, Maceió vacina os jovens de 18 anos com iniciais de O a Z.

A aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos teve início nesta sexta-feira (20) nos drive-thrus do Jaraguá e Serraria e depois foi liberada em todos os pontos de vacinação por ordem alfabética. 

Os drive-thrus da vacinação funcionam nos estacionamentos da Justiça Federal e do Jaraguá e os demais pontos fixos ficam nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Remanescentes

As pessoas remanescentes de outros públicos que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar a qualquer dia, independente da organização por ordem alfabética.

Segunda dose


A segunda dose da vacina está disponível em todos os pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio. Já quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer, pode ir a qualquer um dos pontos.

Documentos necessários


Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentar ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.