Municípios

Teve início hoje o Feirão do Nome Limpo, beneficiando cerca de 12 mil pessoas

A oportunidade de quitar dívidas e limpar seu nome vai até quinta-feira (26)

Por Redação com Assessoria 24/08/2021 15h03 - Atualizado em 24/08/2021 16h04
Teve início hoje o Feirão do Nome Limpo, beneficiando cerca de 12 mil pessoas
O Feirão em Maragogi acontece até quinta-feira (26), das 9h às 15h, na Praça dos Cabanos - Foto: Assessoria

Começou na manhã desta terça-feira (24), em Maragogi, o Feirão do Nome Limpo, evento realizado pela prefeitura da cidade com apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB). O evento contou com a participação de centenas de moradores, se estendendo também para o povo das cidades circunvizinhas e da região. A meta do evento é levar à população os benefícios da Lei do Nome Limpo, medida que teve Rodrigo Cunha como relator Senado.

O Feirão dá a oportunidade de quitação de dívidas junto a bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, com descontos e condições facilitadas de negociação.

Em Maceió, em Delmiro Gouveia e em Arapiraca o Feirão do Nome Limpo foi um sucesso, com mais de 80% de índice de resolução de dívidas e beneficiando milhares de pessoas antes endividadas, e agora quites com seus débitos e já fora dos cadastros negativos de proteção ao crédito”, destacou o senador.

O Feirão em Maragogi acontece até quinta-feira (26), das 9h às 15h, na Praça dos Cabanos, próximo à orla da cidade.

Estima-se que cerca de 12 mil pessoas em Maragogi estão com seus CPFs negativados nos organismos de proteção de crédito como a Serasa. Este público, estimado levando-se em consideração a população de 33 mil habitantes do município, pode se beneficiar dos descontos e das condições facilitadas de negociação de débitos garantidas pelo Feirão do Nome Limpo.

A participação no Feirão do Nome Limpo é muito fácil, basta comparecer ao evento portando documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas).

Como cidade pólo e agregadora de diversos serviços no Litoral Norte, a expectativa é de que o evento de Maragogi também possa realizar um alto número de negociações de dívidas. Na próxima semana, o Feirão do Nome Limpo deve ser realizado na cidade ribeirinha de Penedo, conhecida como capital do Baixo São Francisco.