Municípios

Live integra plataforma que permite participação cidadã em planejamento orçamentário de Maceió

Orçamento será para o Plano Plurianual de Maceió entre os anos de 2022 e 2025

Por Redação com Assessoria 25/08/2021 09h09
Live integra plataforma que permite participação cidadã em planejamento orçamentário de Maceió
Divulgação - Foto: Secom Maceió

Com o tema “A Participação da Sociedade na Elaboração do Orçamento Público Municipal”, a live será transmitida nesta quarta-feira (25), pelo canal do Youtube da Prefeitura de Maceió, a partir das 19h. A ação integra o Participa Maceió, uma plataforma para facilitar o acesso do cidadão no planejamento do município.

A live vai contar com a participação do secretário Municipal de Economia, João Felipe Borges; do secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho; e do idealizador do Participa Maceió e diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Jailton Nicácio.

Os maceioenses têm até o dia 30 de agosto para inscrever suas sugestões para a cidade pela plataforma Participa Maceió. O cidadão apresenta suas prioridades, que serão analisadas e podem ser transformadas em políticas públicas no Plano Plurianual relativo ao período de 2022-2025. Para fazer a inscrição basta fazer o login com o CPF e criar uma senha de acesso à plataforma.

No dia 20 de setembro será divulgado o resultado das prioridades e propostas que foram apresentadas pelos internautas na plataforma.

Interessados na live, podem acessar o canal clicando aqui.

Já a plataforma do Participa Maceió pode ser acessada clicando aqui.

Plano Plurianual

Em 30 de setembro, o Plano Plurianual será enviado para a Câmara de Vereadores de Maceió e, no dia 30 de dezembro, os vereadores vão votar o Plano Plurianual 2022-2025 que depois será sancionado pelo prefeito JHC.

O Plano Plurianual Participativo 2022-2025 obedece à Lei Orgânica do município de Maceió que estabelece o envio do Projeto de Lei para a apreciação dos vereadores até o dia 30 de setembro do primeiro ano do mandado do Prefeito.