Municípios

Julgamento de acusados de matar jovem após emboscada será nesta quinta (26)

De acordo com informações, um quarto indivíduo chegou a ser denunciado por participação no crime, mas foi absolvido sumariamente por ausência de provas

Por Redação com Aqui Acontece 25/08/2021 14h02
Julgamento de acusados de matar jovem após emboscada será nesta quinta (26)
A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Nelson Fernando de Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo. - Foto: Reprodução

Amanhã(25) a partir das 10 horas, sentam no banco dos réus do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, os três acusados de matar Alisson Monteiro Cavalcante, crime registrado em novembro de 2018 na Rua dos Nus, situada na Vila Matias, conjunto que fica localizado no bairro Dom Constantino, parte alta do município de Penedo.

A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Nelson Fernando de Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo. O trio vai responder por homicídio qualificado, por ter sido praticado mediante emboscada.

De acordo com os autores, um quarto indivíduo chegou a ser denunciado por participação no crime, mas foi absolvido sumariamente por ausência de provas que comprovassem sua ligação com o homicídio do jovem que tinha apenas 23 anos quando foi executado com diversos disparos de arma de fogo.

Ainda segundo os autos, Alisson Monteiro estava bebendo na companhia de amigos quando dois elementos se aproximaram em uma motocicleta e abriram fogo em sua direção. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu no centro cirúrgico da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.

Cinco meses depois, uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Gustavo Xavier, que a época era titular da Delegacia Regional de Penedo, prendeu três elementos acusados de serem os responsáveis pelo homicídio que vitimou Alisson Monteiro. Rubenildo Galdino da Silva, vulgo Pavão, foi preso no Centro de Igreja Nova e Edivaldo Soares da Silva Junior e Marcos Antônio dos Santos, conhecidos como Juninho e Seu Marcos, respectivamente, foram presos na Avenida Guarani, na Vila Matias, em Penedo.