Municípios
Após três horas de negociações, homem que manteve esposa refém foi rendido
Polícia foi acionada por moradores que notaram a movimentação estranha na casa
Um guarda municipal foi preso na noite dessa quarta-feira (25) suspeito de fazer a esposa de refém sob a mira de uma arma na cidade de Pilar. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu nas imediações da Praça Padre Cícero, na rua Ciridião Durval. O nome do indivíduo não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.
A Polícia Militar se dirigiu até o local após serem acionados por moradores da rua, que acharam a movimentação no interior da casa estranha. A rendição do suspeito só aconteceu após mais de três horas de diálogo comandado por negociadores do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM), com o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Durante a negociação, a vítima conseguiu fugir do cárcere privado. Segundo a PM, o suspeito estava sozinho no imóvel e armado com uma pistola. Na ocasião, ele chegou a ameaçar tentar contra a própria vida.
A Polícia Militar conseguiu convencer o suspeito a se entregar. Ele foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi ouvido pela equipe e deve passar por uma avaliação psicológica.