Municípios

Em terceiro maior município de Alagoas, mulher é agredida com tampa de bueiro

suspeito foi conduzido à delegacia Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha

Por Redação com Jornal de Alagoas 27/08/2021 12h12
Em terceiro maior município de Alagoas, mulher é agredida com tampa de bueiro
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Em Rio Largo, uma mulher ficou ferida depois que foi agredida com um bueiro pelo amante durante a noite da última quinta (26), no bairro de Mata do Rolo. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), quando os militares chegaram no endereço da vítima, por volta das 18h, o agressor já tinha fugido do local. A mulher apresentava um hematoma na testa e informou aos policiais que seu amante havia batido em sua cabeça com uma tampa de bueiro.

De acordo com a vítima, ela usou uma faca para se defender durante a confusão e acabou atingindo o suspeito no braço. O homem ainda quebrou uma televisão e um banco de plástico. O acusado foi localizado e detido em casa na frente da esposa. Ele não resistiu à prisão.

Devido a um sangramento no braço direito, o agressor foi levado ao Hospital Ib Gatto Falcão, onde recebeu quatro pontos no ferimento. Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.

Em uma pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo, Alagoas aparece no ranking como o estado do Nordeste que mais registrou feminicídios por 100 mil habitantes e o 5º a nível nacional. No Brasil, no ano passado, 1.338 mulheres foram mortas por sua condição de gênero, assassinatos praticados em sua maioria por companheiros, ex-companheiros ou pretensos companheiros.