Municípios

Menina de 3 anos morre após ser picada por escorpião em município de Alagoas

O caso ocorreu em Matriz do Camaragibe, onde somente em agosto foram registrados mais de 31 casos de picadas de escorpião

Por Redação com TNH1 09/09/2021 15h03 - Atualizado em 09/09/2021 15h03
Menina de 3 anos morre após ser picada por escorpião em município de Alagoas
Isabelly Laune Santos da Silva, menina morta após ser picada por aracnídeo - Foto: Reprodução

Após ser picada por um escorpião, em Matriz do Camaragibe, região Norte de Alagoas, uma menina conhecida como Isabelly Laune Santos da Silva de três anos morreu na madrugada desta quinta-feira (09). Segundo informações repassadas por familiares, ela chegou a ser socorrida até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não conseguiu resistir.

A fatalidade aconteceu na tarde da última quarta (08). Os pais da pequena relataram que, por volta das 18h30, além de ela apresentar enjoo e sonolência, notaram que havia uma mancha vermelha no corpo da menina semelhante a picada do aracnídeo.

Diante dos sintomas, o casal imediatamente levou a filha até o Hospital Municipal Luiz Arruda que, ao confirmar que se tratava de uma picada venenosa, transferiu a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde acabou falecendo nesta madrugada.

O diretor do HLA, Jerdderson Clayton, lamentou a fatalidade, e em entrevista ao TNH1, apelou à população para os cuidados com esse tipo de animal, sobretudo em Matriz, já que, segundo ele, somente em agosto foram registrados mais de 31 casos de picadas de escorpião.