Municípios
Segundo relatório, nove municípios de Alagoas apresentam crescimento da Covid-19
Apesar disso, a doença segue apresentando estabilidade em 78 municípios
O Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), elaborou um relatório que constatou que nove municípios seguem apresentando uma tendência de aumento para os casos de Covid-19 em Alagoas.
O relatório aponta que três dessas cidades são vizinhas, como Igaci, Palmeira dos Índios e Cacimbinhas. Essas cidades também tiveram notificação de óbito na última semana e de acordo com os dados, a doença segue apresentando estabilidade em 78 municípios e redução em 18.
Maceió segue liderando o número de óbitos, com 12 óbitos na última semana, entretanto, os municípios de Anadia, Arapiraca e Rio Largo tiveram mais de 10 mortes por Covid-19.
Já na capital alagoana, os dados apontam o crescimento de casos em três bairros. De 50 bairros de Maceió, 19 apresentam uma redução consecutiva e 28 estão em estabilidade. Com o avanço da imunização, é notável que houve uma redução dos casos da doença, mas nem sempre os protocolos de segurança estão sendo cumpridos nas ruas.
O monitoramento espacial da Covid-19 em Alagoas é elaborado com base em uma série de mapas semanais representando os dados contidos nos boletins epidemiológicos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), os quais são distribuídos espacialmente nos 102 municípios do estado.