Municípios

Após morte de servidor, obra de escola é interditada por irregularidades

José Leandro morreu em um acidente enquanto trabalhava no local

Por Redação com Alagoas 24 Horas 28/09/2021 14h02 - Atualizado em 28/09/2021 14h02
Após morte de servidor, obra de escola é interditada por irregularidades
Município de Piranhas - Foto: Reprodução

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência em Alagoas embargaram as obras que estavam sendo realizadas na escola municipal Ivan Fernandes, no bairro Xingó, em Piranhas. As obras foram palco para a morte do trabalhador José Leandro Ventura, de 35 anos, que morreu em um acidente no dia 14 de setembro.

Indignados com a morte do rapaz, parentes avisaram à fiscalização do Ministério do Trabalho e Previdência, que esteve no local com uma equipe de auditores-fiscais, que constataram diversas irregularidades, se mostrando um lugar inviável para trabalho, não havendo condições para a continuidade das obras até que a empresa contratada para a execução da obra se adeque às normas exigidas, sendo dado prioridade à segurança dos trabalhadores.

Relembre o caso

José Leandro era servidor da Secretaria Municipal da Educação de Piranhas, mas fazia “bico” em uma empresa particular que faz reformas em órgãos públicos no município. Durante um desses trabalhos, realizado na escola citada, uma tesoura de madeira caiu em cima da vítima enquanto ele tentava consertar o telhado. José Leandro foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas não resistiu.