Municípios

Superintendente da SMTT diz que a Veleiro tem 15 dias para apresentar defesa sobre rescisão de contrato

Segundo André Costa, o lote da empresa também pode ser assumido por empresas do sistema de transportes coletivos

Por Redação 30/09/2021 13h01 - Atualizado em 30/09/2021 13h01
Superintendente da SMTT diz que a Veleiro tem 15 dias para apresentar defesa sobre rescisão de contrato
Ônibus da Veleiro - Foto: Reprodução

O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, disse que a empresa Veleiro tem 15 dias para apresentar uma defesa após a rescisão do contrato da companhia com a prefeitura de Maceió.  

Segundo Costa, a empresa cumpriu apenas 30% de toda ordem de serviço. O superintendente disse que também existe a possibilidade das empresas do Sistema Integrado de Informações do Município de Maceió (SIIMM) assumirem o lote que pertencia a Veleiro.

Nós levamos em conta alguns critérios para suspender o contrato. A empresa apresentou vários problemas, mas o principal é que Veleiro não vinha cumprindo as ordens de serviço”, destacou André em entrevista à uma TV local.

Ainda conforme o superintendente, apesar da empresa possuir 71 veículos cadastrados no sistema, pelo menos 39 deles não estavam em condições de circular pela cidade.

Mas quando fizemos a fiscalização, dos 71, 39 foram descadastrados porque eles não tinham a menor condição de circular na cidade”, afirma Costa.

a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados, junto à devesa da Veleiro, deve emitir um parecer técnico e ele seguirá para a SMTT.