Municípios
Avança Escola 10: governador participa de evento em Palmeira do Indios
Renan Filho falou sobre os investimentos e avanços na educação do estado
Renan Filho esteve hoje em Palmeira dos Índios participando da “Caravana da Educação” que faz parte do programa Avança Escola 10. O secretário de educação do estado, Rafael Brito, o prefeito da cidade Julio Cezar também estiveram presentes dentre outras autoridades do município.
Com o intuito de unir forças para que o ensino público possa melhorar e aumentar o IDEB - índice de desenvolvimento da educação básica foi criado O Programa Escola 10 que integra as redes estaduais e municipais de ensino.
Palmeira dos Indios é o primeiro município a receber a caravana que pretende percorrer o estado para falar sobre as mudanças e melhorias feitas na educação. Novos programas na educação estão sendo lançados e pretendem valorizar os profissionais da área e alunos, melhorar estrutura física das escolas, merenda escolar e a qualidade do transporte escolar.
Durante a passagem da Caravana da Educação pelas cidades são realizadas apresentações de projetos desenvolvidos pelos alunos da rede estadual e também apresentações culturais. Hoje houve apresentação de alunos indígenas, projetos de robóticas e também capoeira.
Renan Filho disse que, é o maior volume de investimentos na educação que alagoas já viu de uma só vez. “Estamos aqui com a caravana da educação em Palmeiras dos Índios para mostrar que a educação é prioridade. Além disso vamos assinar a ordem de serviço para a construção do hospital regional do médio sertão aqui na cidade. Vamos realizar aqui um sonho que é colocar um equipamento de primeira linha que vai ajudar muito na saúde publica do povo de Palmeiras. Assim como a educação, a saúde, segurança e infraestrutura também são prioridades.”
Rafael Brito, secretário de educação do Estado, ressaltou a importância da caravana da educação passar por Palmeira dos Índios. “Temos uma melhoria grande dos nossos índices na educação, e agora com esse intercâmbio entre os técnicos da educação e os professores, a nossa ideia é que isso possa avançar ainda mais.”