Municípios

Ato em Maceió marca 1 ano de desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas

Protestantes discursavam no Centro da capital sobre o homem que foi sequestrado por PMs em outubro de 2020

Por Redação 09/10/2021 16h04
Ato em Maceió marca 1 ano de desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas
Amigos e familiares do pedreiro protestam no Centro de Maceió - Foto: Ailton Cruz

Um ato foi realizado no Centro de Maceió, às 9h da manhã deste sábado (9), para relembrar 1 ano do desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas. O homem foi visto pela última vez após uma abordagem policial no bairro do Jacintinho. Policiais envolvidos ainda estão sendo investigados.

Manifestantes na ação, que foi realizada em frente à Igreja do Livramento, no calçadão do comércio, levantavam faixas de protestos e questionamento. O nome e rosto do pedreiro estavam presentes nas placas e cartazes no ato, junto a frases como "Vidas Negras Importam".

Os participantes do ato também discursavam para pessoas que passavam pelo local, comentando sobre o fato, fazendo perguntas sobre seu paradeiro e questionando a falta de punição aos policiais envolvidos.

Além de familiares de Jonas, também estiveram presentes representantes de movimentos sociais, sindicatos e políticos.

O caso

Jonas Seixas desapareceu no dia 9 de outubro de 2020, onde ele foi abordado por policiais militares na Grota do Cigano, no Jacintinho. O pedreiro foi conduzido à viatura dos PMs, sendo essa a última vez que ele foi visto.

Cinco policiais foram identificados e acusados de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver, mas ainda não foram punidos.

Na última quinta-feira (7), foi realizada a segunda audiência de instrução do caso. Ainda não há uma definição se os acusados irão a Júri Popular.