Municípios

Projeto de retomada de obra de posto de saúde em Maceió será apresentado nesta quinta (14)

Reunião foi organizada pelo Instituto IBA, que já reivindica retomada da construção do posto há cinco anos

Por Redação 14/10/2021 12h12 - Atualizado em 14/10/2021 13h01
Projeto de retomada de obra de posto de saúde em Maceió será apresentado nesta quinta (14)
Obras do novo equipamento da saúde terão início daqui a 10 a 15 dias - Foto: Divulgação

Uma reunião que será realizada às 19h desta quinta-feira (14), irá reunir representantes do Instituto Beneditense Associativista (IBA) e o secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, no Conjunto José Aprígio Vilela, para apresentarem o projeto da retomada da obra de um posto de saúde inacabado à comunidade do conjunto habitacional.

Segundo Allan Pierre, coordenador do instituto, não há nenhum espaço de saúde pública na região e o IBA reivindica a instalação de equipamentos de saúde no local há cinco anos.

"A gente vem há cinco anos lutando pra que o poder público possa atender e terminar essa obra, e instalar seja uma UPA, um posto de saúde, ou uma clínica da família", declara o coordenador.

Ainda de acordo com Allan Pierre, o secretário Alexandre Ayres se comprometeu com a reivindicação do instituto e sua participação no encontro será para explicar sobre o projeto de retomada da obra e explicar como o novo equipamento funcionará.

"A área das obras já foram desocupadas pois haviam famílias morando lá, já foi fechada novamente com segurança particular, há informação de que a construtora já está contratada e há expectativa para o retorno da obra nos próximos 10 a 15 dias.", afirma Allan Pierre.

O coordenador acredita que a obra será entregue entre quarto a cinco meses, expectativa é que a nova unidade atenda, além do conjunto Aprígio, também atenda parte de outros dois centros habitacionais próximos, do Parque dos Caetés e da Cidade Planalto.

Instituto IBA

O Instituto IBA é um instituto sem fins lucrativos que vive no bairro do Benedito Bentes há 21 anos, desenvolvendo ações sociais, educacionais, profissionais e de saúde.

Conjunto José Aprígio Vilela

José Aprígio Vilela é uma comunidade carentes com quase 4.000 casas, já no final do Benedito Bentes e próximo à Guaxuma, onde passa a ecovia norte. Além deste, também há outros dois conjuntos, Parque dos Caetés e Cidade Planalto que, somados ao José Aprígio, chegam à mais de 10.000 unidades habitacionais, em torno de quase 40.000 pessoas, entre crianças, idosos, jovens, mulheres e trabalhadores.