Municípios

Manutenção no sistema deixa municípios do agreste com abastecimento de água comprometido

Bairros da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas e Igaci são os afetados

Por Redação com Ascom Casal 19/10/2021 13h01
Manutenção no sistema deixa municípios do agreste com abastecimento de água comprometido
Estação de Tratamento de Água do Sistema Adutor do Agreste (SAA) - Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento informaram que a partir de meia-noite desta terça-feira (19) até a meia-noite da quarta-feira (20), serão feitos trabalhos de manutenção preventiva nos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA). Por conta disso, será necessário paralisar as atividades do sistema durante esse período de 48 horas.

O objetivo da iniciativa é garantir a continuidade do abastecimento da região Agreste e a segurança operacional dos equipamentos do SAA. Alguns dos trabalhos previstos são: inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas, além de manutenções preventivas de bancos de capacitores tanto na estação de captação de Traipu como na Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapiraca. Alem disso, a adutora do Sistema passará por manutenção preventiva em válvulas, registros e ventosas.

Por conta da paralisação do SAA, o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas e Igaci ficará deficiente. Quando o sistema ser reativado, na noite da quarta-feira (20), o fornecimento de água irá se regularizando. Em alguns locais, poderá levar até 48 horas para ser normalizado.

A manutenção será efetuada por profissionais da empresa parceira Agreste Saneamento com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Casal. Pelos transtornos, as empresas pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água.