Municípios

Prefeito de Marechal Deodoro dá início ao cadastro do programa "Alimenta Marechal"

Programa beneficiará cerca de 3 mil famílias do município

Por Redação com Ascom Marechal Deodoro 21/10/2021 10h10 - Atualizado em 21/10/2021 10h10
Prefeito de Marechal Deodoro dá início ao cadastro do programa 'Alimenta Marechal'
Moradores do Bairro da Poeira foram os primeiros a se cadastrarem - Foto: Reprodução/Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, iniciou na manhã dessa quarta-feira (20), os cadastros do “Alimenta Marechal”, programa de complementação de renda que alcançará 3 mil famílias até o final deste ano, um total de cerca de 12 mil moradores do município.

Os moradores do Bairro da Poeira foram os primeiros deodorenses a se cadastrarem. O programa Municipal Alimenta Marechal tem como objetivo completar a renda de pessoas em vulnerabilidade social, em situação de pobreza ou extrema pobreza. Todos os beneficiários desta primeira fase estão cadastrados no CadÚnico. Através do acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, é comprovado que os selecionados atendem aos critérios traçados no objetivo do programa.

A complementação de renda acontecerá por meio de um cartão, que poderá ser usado pelas famílias cadastradas efetuar a compra de produtos que façam parte do cenário doméstico. As compras devem ser realizadas em estabelecimentos comerciais credenciados pelo município, fomentando assim os negócios locais e a distribuição de renda na cidade.

A iniciativa foi apresentada como um auxílio aos deodorenses neste cenário de crise financeira, considerando o aumento nos produtos básicos, e o prefeito Cacau garante que o programa vai fortalecer a economia e minimizar o sofrimento de famílias de baixa renda.

“Como prefeito da cidade, não poderia ficar de braços cruzados em um momento tão difícil para tantas famílias. Estamos do lado de quem precisa, pensando no futuro de todos. Vamos seguir fomentando a economia e fortalecendo as famílias. O programa é um marco na história da cidade e, principalmente, na vida dos deodorenses”
afirmou.