Municípios

Rompimento de adutora pode comprometer abastecimento de água em bairros de Maceió

Devido ao diâmetro da adutora e à localização em área de difícil acesso, o trabalho é considerado complexo

Por Redação com Ascom Casal 21/10/2021 11h11 - Atualizado em 21/10/2021 11h11
Rompimento de adutora pode comprometer abastecimento de água em bairros de Maceió
Abastecimento deve normalizado hoje - Foto: Reprodução

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciaram um trabalho de manutenção de uma adutora de água tratada nessa quarta-feira (20). Com 500 milímetros de diâmetro, a adutora apresentou rompimento em um trecho de mata fechada na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA Catolé), o que dificulta o trabalho.

A tubulação direciona o líquido que sai da estação de tratamento para abastecer bairros da parte alta de Maceió, e devido ao diâmetro da adutora e à localização em área de difícil acesso, o trabalho é considerado complexo, o que levou a Casal a obter autorização e apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Por conta do rompimento, alguns bairros serão afetados, pois a vazão da adutora teve que ser reduzida em 50%. Assim, o fornecimento de água pode ser comprometido nos seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.

Os profissionais da Casal retomaram o serviço na manhã desta quinta-feira (21), e a estimativa é que eles tenham uma previsão para conclusão total do trabalho, retornando o abastecimento à normalidade.