Municípios

Maceió reduz intervalo da vacina Astrazeneca para oito semanas a partir de hoje (21)

Redução do intervalo segue orientações do Ministério da Saúde

Por Redação com Secom Maceió 21/10/2021 12h12
Maceió reduz intervalo da vacina Astrazeneca para oito semanas a partir de hoje (21)
Quem tomou a primeira dose no dia 26 de agosto ou antes está apto para tomar a segunda dose - Foto: Reprodução/Polyanna Monteiro

A Prefeitura de Maceió anunciou que será iniciada, nesta quinta-feira (21), a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca com intervalo de oito semanas. Quem tomou a primeira dose no dia 26 de agosto ou antes, já pode ir a qualquer ponto de vacinação tomar a segunda. Com esse novo intervalo, o período de 84 dias de intervalo foi reduzido para 56 dias.

A redução do intervalo segue orientação do Ministério da Saúde e que será iniciada nesta quinta após Maceió ter recebido um novo lote da vacina Astrazeneca esta semana, permitindo a antecipação.

Com a atulização, Maceió está aplicando a segunda dose dos imunizantes com intervalo de 28 dias para a Coronavac, e com 56 dias de intervalo para a Astrazeneca e Pfizer

A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e adultos a partir de 18 anos; a segunda dose está disponível para adultos; e a dose de reforço, para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.

Os adolescentes entre 12 e 17 anos estão sendo vacinados exclusivamente com a vacina da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.