Municípios
Prefeitura está sendo omissa e incentivando comércio irregular no Centro, diz Associação Comercial em nota
Setor se queixa que o crescimento do comércio de ambulantes em detrimento da atividade formal já foi tema de reuniões, tentativas de entendimento, manifestações escritas, mas sem resultados efetivos.
A Associação Comercial e a Aliança Comercial de Maceió, que reúne boa parte do setor produtivo da capital, debatem na manhã desta quarta-feira (27) o que eles chamam de omissão por parte da Prefeitura com relação ao comércio de ambulantes no Centro de Maceió.
Em nota sobre a reunião de hoje, emitida pela Associação Comercial, o setor se queixa que o crescimento do comércio de ambulantes em detrimento da atividade formal já foi tema de reuniões, tentativas de entendimento, manifestações escritas, mas sem resultados efetivos.
"A ocupação irregular dos espaços públicos vem crescendo vertiginosamente e a gestão municipal, notadamente por meio da SEMSCS e demais secretarias envolvidas, não apenas vem se apresentando omissa, mas vem adotando medidas que incentivam e estimulam tal ocupação irregular", diz a nota.
Já a Aliança Comercial, destacou em nota que a reunião vista, também, evitar situações como o episódio envolvendo o motorista de aplicativo Ben Donson, que acabou morrendo após ser agredido na Rua das Árvores, além de outros incidentes semelhantes no local. No ultimo dia 4, após uma discussão com ambulantes, Ben Donson, de 33 a nos, foi retirado do carro e espancado. Ele acabou morrendo três dias depois, no Hospital Geral do Estado (HGE).