Municípios

Prefeitura de Coruripe inicia obras de requalificação de espaços públicos do Centro

Três pontos do Centro serão contemplados com obras de manutenção

Por Redação com Ascom Coruripe 29/10/2021 10h10
Prefeitura de Coruripe inicia obras de requalificação de espaços públicos do Centro
Primeiro local contemplado com a manutenção é a Praça Dr. Castro de Azevedo - Foto: Reprodução/Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe iniciou na última semana o projeto de reurbanização dos espaços públicos, com o objetivo de requalificar três espaços importantes no Centro da cidade. O primeiro local contemplado com a manutenção é a Praça Dr. Castro de Azevedo.

A nova praça tem previsão para que seja entregue no final do mês de novembro e contará com novos bancos, lixeiras, uma intervenção artística nas escadarias, nova iluminação, revitalização do piso intertravado e banheiro público, além de ter um playground para que as crianças aproveitem bastante o local.

Outra localidade que contará com intervenções é a Praça Dr. Lima Castro, com um projeto que tem abrigo para mototaxistas e usuários do sistema de transporte, banheiros públicos, além de revitalização dos bancos, jardineiras, passeios, estacionamento, postes de iluminação indireta e lixeiras.

O secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Rodrigo Farias, conta que será dada bastante atenção ao paisagismo com palmeiras imperiais e novas árvores apropriadas para os espaços públicos.


“Vamos proporcionar mais qualidade de vida aos coruripenses reurbanizando estes três importantes espaços públicos. Os coruripenses terão três novos espaços de lazer, onde também poderão levar seus filhos e passar o dia de uma forma mais agradável”, pontuou


A Rua das Oliveiras é o terceiro ponto contemplado. O canteiro central terá um calçadão para pedestres e o piso será rebaixado. Além disso, recebrá um novo projeto paisagístico.

O engenheiro Agrícola e gerente de Transformação de Produtos Naturais da Prefeitura de Coruripe, Adolfo Barbosa, explica que a intervenção paisagística é necessária porque as árvores que ali estão oferecendo risco aos pedestres, veículos e residências do entorno.

“Vamos substituir as árvores pela própria mobilidade urbana e pelo fator de risco que estão oferecendo aos pedestres, veículos e residências. As árvores estão com as raízes comprometidas e com grande expansão, formigueiros em todas as áreas e ataque de cupim que terminou por comprometer o tronco das árvores. Vamos substituir por árvores mais novas e plantadas de uma forma mais segura, agronomicamente correta. Mas, podem ter certeza de que o local será arborizado seguindo orientação técnica, privilegiando o bem-estar da população e do meio ambiente”, explicou.