Municípios

População de baixa renda de Penedo é incluída em políticas públicas de assistência social

Famílias em situação de vulnerabilidade social que residem em Penedo têm prioridade nas ações do governo

Por Decom PMP 25/11/2021 13h01
População de baixa renda de Penedo é incluída em políticas públicas de assistência social
Políticas públicas de assistência social - Foto: Reprodução

Famílias em situação de vulnerabilidade social que residem em Penedo têm prioridade nas ações do governo. Atender quem mais precisa do poder público é a linha de trabalho da gestão Crescendo Com Seu Povo em todos os setores, principalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH).

Cerca de seis mil atendimentos foram realizados nos serviços da SEMDSH, parte da rotina de atividades que totalizam 26 mil atendimentos gerais até meados deste mês.

Cerca de quatro mil famílias foram inseridas no Programa Criança Alagoana (CRIA) e mais mil no Programa Criança Feliz, ampliação da assistência alcançada com muito trabalho fora da sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

A busca integrada, na cidade e no meio rural, faz com que mais crianças e adolescentes estejam nas escolas públicas, e leva saúde nas localidades mais distantes bem como alimento, com mais de dez mil cestas básicas distribuídas.

O foco das ações direcionadas à zona rural, viabilizou tarifa social de energia elétrica para cinco mil famílias.
“Nossa dedicação ao próximo é diária, seja na sede ou em nossos serviços (CRAS e CREAS), e fora do ambiente de trabalho também. Seguimos a orientação do Prefeito Ronaldo Lopes e estamos em todos os bairros da cidade e todos os povoados, principalmente onde é mais preciso promover políticas públicas”, afirma o Secretário Rafael Ferreira.