Municípios

Prefeitura de Coruripe inicia levantamento da situação do saneamento básico do município

Trabalhos consistirão também em fiscalizar possíveis irregularidades em domicílios com ligações clandestinas nas redes de esgoto do município

Por AMA-AL 07/12/2021 16h04
Prefeitura de Coruripe inicia levantamento da situação do saneamento básico do município
O prazo para a realização do serviço é de três meses, com a possibilidade de prorrogação. - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Coruripe inicia hoje (07), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, um trabalho de verificação da situação do saneamento básico do município, com o objetivo de planejar ações futuras e garantir o desenvolvimento da cidade com sustentabilidade.

A ação contará com 11 estagiários, estudantes do curso técnico de Edificações do Instituto Federal de Alagoas – Campus Coruripe, que estarão acompanhados e supervisionados por um engenheiro da prefeitura.

Todos estarão devidamente identificados, com crachá, uniforme, boné e pasta com a identidade visual da prefeitura.

Os trabalhos consistirão também em fiscalizar possíveis irregularidades em domicílios com ligações clandestinas nas redes de esgoto do município.

No primeiro momento, a equipe atuará nas localidades Conjunto Rubens Wanderley, Nelson Costa, Joaquim Beltrão, Manoel Lessa e Luiz Simões. O prazo para a realização do serviço é de três meses, com a possibilidade de prorrogação.

Durante as visitas, é aplicado um questionário aos proprietários ou responsáveis pelo imóvel. No caso de identificação de ligações de esgoto clandestinas, o proprietário será notificado pela Secretaria de Infraestrutura para regularizar a situação. Dependendo do tipo de esgoto, a notificação será feira pela Vigilância Sanitária.

“É importante que a população abra a porta de sua casa para receber a nossa equipe. Esse levantamento é importante para melhorarmos o saneamento básico do município e, também, é questão de saúde pública. Por isso reforço que é muito importante que as pessoas nos recebem”, ressaltou Júnior Rocha, secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação.