Municípios

Prefeito de Porto de Pedras suspende show de festa religiosa e concede 14º salário para professores

A iniciativa partiu após coletiva de ontem (quinta) do governador Renan Filho

Por AMA-AL 07/01/2022 18h06
Prefeito de Porto de Pedras suspende show de festa religiosa e concede 14º salário para professores
O valor para cada um corresponde à quantia de R$ 1.200.00. - Foto: Assessoria

A programação festiva de São Gonçalo, que tinha como seu ponto alto à noite deste sábado, 8, com as apresentações musicais de Garota Sertaneja e Ranniery Gomes no povoado Tatuamunha foi cancelada por medida tomada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB). A iniciativa partiu após coletiva de ontem (quinta) do governador Renan Filho, que anunciou um pacote de medidas para conter casos gripais em Alagoas, cujo momento em que também estavam o presidente da AMA, Hugo Wanderlei e o secretário de Saúde, Alexandre, foi no formato de uma reunião virtual com os prefeitos alagoanos.

Os prefeitos apresentaram suas dúvidas e anseios, especialmente com as aglomerações das festas no interior e o aumento repentino de internações. Na próxima segunda-feira, dia 10, uma reunião virtual entre secretários de Saúde deve discutir o andamento da pandemia e possíveis novas medidas. Entende o prefeito Henrique Vilela, que a tradicional festa religiosa de São Gonçalo deste sábado, se limitará apenas com celebrações, sobretudo seguindo todos os procedimentos sanitários, como uso de máscara, distanciamento e álcool em gel.

“A notícia boa desta sexta-feira para os professores da Educação, é que estamos liberando uma espécie de 14º Salário para a categoria. O valor para cada um corresponde à quantia de R$ 1.200.00” disse o prefeito Henrique. Ao longo desses últimos cinco anos, diz o gestor, Porto de Pedras avançou em todos os sentidos, sobretudo com destaque para Educação, Saúde e Infraestrutura. “Aqui o povo agora tem orgulho de conviver em nosso município, porque temos investido em política de qualidade garantindo cidadania para todos”, pontuou.