Municípios

Santana do Mundaú é a cidade que mais vacina contra a Covid-19 na Zona da Mata

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que o município é o segundo que mais vacina em Alagoas

Por Ascom Santana do Mundaú 14/01/2022 09h09 - Atualizado em 14/01/2022 09h09
Santana do Mundaú é a cidade que mais vacina contra a Covid-19 na Zona da Mata
Resultado mostra a eficácia da logística montada pela Prefeitura desde o início da campanha de vacinação - Foto: Reprodução

O município de Santana do Mundaú foi classificado em segundo lugar no estado de Alagoas, e em primeiro na região da zona da mata, como a cidade que mais vacina contra a Covid-19. O levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, mostra a eficácia da logística montada pela Prefeitura desde o início da campanha de vacinação, tornando-se uma referência como experiência exitosa no planejamento e aplicação das doses.

A Secretária de Saúde, Paula Cavalcante, comentou sobre o destaque do município e falou sobre o empenho de toda equipe de imunização. “Esse reconhecimento tão positivo é fruto de todo o investimento que o prefeito Arthur Freitas fez em nossa estrutura de vacinação, com informatização de todas as salas, aquisição de câmaras refrigeradas, implantação da nossa central de frios e contratação de uma equipe exclusiva para campanha de vacinação. O significativo avanço na campanha também não seria possível sem o apoio dos demais profissionais da linha de frente, que seguem dando o suporte necessário e da população que acredita no SUS e na ciência. Apesar dos avanços, não baixamos a guarda, e estamos seguindo atuantes a fim de completar o ciclo vacinal do povo mundauense”, disse.

O prefeito Arthur Freitas comemorou o destaque do município e agradeceu ao empenho dos profissionais. “Motivo de muita felicidade nossa cidade ser, mais uma vez, destaque na vacinação contra a Covid-19. Aproveito a oportunidade e parabenizo aos heróis da saúde, que merecem os nossos agradecimentos, pois se dedicam à tarefa de imunizar a população de forma célere e competente. Graças ao avanço da vacinação, hoje também podemos ter um maior controle sanitário, por isso destaco que é importante que todos completem o seu ciclo vacinal”, disse.