Municípios

Presidente da AMA afirma dificuldade com relação à falta de medicamentos

Wanderley ressalta que a projeção de aumento no número de casos não é favorável para as semanas seguintes

Por Redação com Cada Minuto 17/01/2022 12h12 - Atualizado em 17/01/2022 13h01
Presidente da AMA afirma dificuldade com relação à falta de medicamentos
reunião AMA e Sesau - Foto: Divulgação/AMA

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, afirmou que os municípios estão enfrentando dificuldades com relação à falta de medicamentos e correlatos, e testes para a covid-19. Ele disse que as prefeituras estão com recurso para a compra de materiais, mas não há oferta no mercado.

Wanderley citou o aumento no número de casos e disse que muitos municípios estão recebendo ofícios das empresas pedindo desistência dos contratos por falta de condições nas entregas.

"A variante ômicron, apesar de ser uma variante um pouco mais branda, tem o índice de contágio mais alto e muitos municípios já estão recebendo ofícios das empresas. Isso nos preocupa bastante. A projeção de aumento no número de casos não é boa para as próximas semanas”, reforçou.

Wanderley disse que é necessário conter os contágios para que as demandas sejam supridas. “Os secretários estão tentando se organizar, mas a população precisa ajudar”.

O presidente enfatizou que o índice de vacinação cresceu nos municípios alagoanos e que as crianças serão vacinadas essa semana. “No último sábado foi realizado o dia D. Isso já foi sentido na retirada de doses. Vamos iniciar também essa semana a vacinação para as crianças”.