Municípios
Recém-nascido com 730 gramas é encontrado dentro de caixa de papelão no interior de Alagoas
Bebê ainda se encontrava com cordão umbilical, quando foi achado por uma moradora do povoado Capim
Recém-nascido do sexo masculino é encontrado em caixa de papelão em Arapiraca, no Agreste do Estado. Prematuro e pesando apenas 730 gramas, foi achado na manhã desta quinta-feira (03), por uma moradora do povoado Capim, na zona rural do município.
Segundo as informações repassadas, a mulher seguia para o trabalho, e ao notar do que se tratava, imediatamente levou a criança para uma unidade hospitalar. Por meio de uma nota, Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informou que o bebê ainda estava com o cordão umbilical.
O recém-nascido, foi socorrido pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal, entubado e medicado, pois o mesmo já apresentava sintomas de hipotermia. Ele segue em observação e aos cuidados da equipe médica.
A equipe do Serviço Social do hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca, que foi ao local para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém nascido e informações sobre o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informa que na manhã desta quinta-feira, 03, chegou à emergência desta instituição um bebê prematuro, pesando apenas 730 gramas, que foi trazido por uma mulher, de identidade preservada, que afirmou tê-lo encontrado numa caixa, no povoado Capim, zona rural de Arapiraca. A criança estava ainda com o cordão umbilical.
Imediatamente a criança foi socorrida pela equipe da UTI Neo Natal, precisando ser entubada e medicada, pois a mesma já apresentava sintomas de hipotermia.
A equipe do Serviço Social do Hospital Regional entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca – Região 1, que veio ao local para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém
nascido e informações sobre o ocorrido.
No momento, a criança, que é de sexo masculino, se encontra em estado de observação com todos os cuidados da equipe da Unidade de Terapia Infantil. Novas informações serão repassadas conforme orientação médica e da equipe de Serviço Social.