Municípios

Em Pilar, famílias de baixa renda recebem 600 moradias nesta sexta (04)

Ministro Rogério Marinho participa da cerimônia de repasse das chaves do Residencial Pilar II, III e IV

Por Redação com Assessoria 04/02/2022 10h10 - Atualizado em 04/02/2022 10h10
Em Pilar, famílias de baixa renda recebem 600 moradias nesta sexta (04)
Conjunto possui infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem - Foto: Reprodução

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai entregar, nesta sexta-feira (04), 600 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Pilar, interior de Alagoas. O ministro Rogério Marinho estará presente e participará da cerimônia de repasse das chaves do Residencial Pilar II, III e IV, que vai beneficiar cerca de 2,4 mil pessoas com a casa própria.

O conjunto possui infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem.

O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 45 milhões de investimentos federais, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Desse montante, R$ 40,4 milhões foi desembolsado desde 2019, o que representa 89,84% do valor total da operação.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também estará presente para a entrega das casas.

“Em 2019, após muitos diálogos com o Governo Federal, sensibilizei o presidente Bolsonaro da importância de levar o programa para Alagoas. São milhares de famílias de baixa renda que necessitam de uma moradia digna. Vamos entregar essas 600 casas no Pilar, que é a realização de um sonho para elas, de ter uma casa própria, com toda a estrutura necessária para ter uma vida digna, com água, esgoto, energia elétrica. Um importante passo para o desenvolvimento social da nossa população”, disse.