Municípios

Construção irregular é retirada de área de preservação ambiental em Guaxuma

Além de ter sido construída em área verde na praia, proprietário fez instalação clandestina de energia elétrica

Por Ascom Semscs 09/02/2022 07h07
Construção irregular é retirada de área de preservação ambiental em Guaxuma
Estrutura foi construída de forma irregular numa área de preservação ambiental - Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Nesta terça-feira (8), a equipe de demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foi acionada para fazer a retirada de uma estrutura, construída de forma irregular, em uma área de preservação ambiental no bairro Guaxuma, praia do Litoral Norte de Maceió.

A remoção da estrutura foi feita após moradores da região denunciarem a irregularidade. Os fiscais de posturas da Semscs foram ao local para notificar o proprietário para que a barraca fosse removida. Como a notificação não foi cumprida pelo responsável, a secretaria voltou à área e fez a retirada.

Equipe de demolição fez retirada da barraca. Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs

Equipe de demolição fez retirada da barraca. Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs
O diretor do Convívio Social da Semscs, Marcos André, informou que a estrutura foi construída de forma irregular numa área de preservação ambiental. Além do mais foi detectada uma ligação clandestina de energia elétrica.

“Quando viemos notificar o responsável para que fosse feita a remoção, identificamos a ligação clandestina. Informamos à Equatorial que foi até o local e retirou a irregularidade. Depois disso retiramos o resto da estrutura que estava na área verde”, explicou o diretor.

Agentes de segurança da Ronda Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Maceió também estiveram presentes para garantir a segurança das equipes da Semscs.

Caso a população identifique alguma situação de irregularidade nos espaços públicos da capital alagoana, basta entrar em contato com a Semscs pelo disque Disque Denúncia no número (82) 3312-5277.



Estrutura foi construída de forma irregular na praia de Guaxuma. Fotos: João Victor Barroso / Ascom Semscs