Municípios

Prefeito Aldo Popular protocola projetos para reajuste de servidores públicos municipais

Um deles visa o reajuste em 15% para o quadro de pessoal permanente do Magistério da Rede Pública Municipal

Por Assessoria 10/03/2022 08h08
Prefeito Aldo Popular protocola projetos para reajuste de servidores públicos municipais
Prefeito Aldo Popular protocolou nesta nesta quarta-feira (09) dois projetos de Lei que dispõem sobre reajuste salarial - Foto: Assessoria

"Valorização aos servidores públicos municipais tem sido uma das marcas da nossa gestão", enaltece o prefeito Aldo Popular, após protocolar nesta nesta quarta-feira, 09, dois projetos de Lei, que dispõem sobre reajuste salarial.

Trata-se do Projeto de Lei n° 02/2022, que dispõe sobre a concessão de reajuste aos servidores públicos do quadro efetivo em 10,6%, exceto para servidores da educação e agentes comunitários de Saúde e de Endemias, em razão de possuírem plano de Cargos e Salários.

Como também do Projeto de Lei n° 03/2022, que visa o reajuste em 15% para o quadro de pessoal permanente do Magistério da Rede Pública Municipal, garantindo o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional.

Aldo destaca também outros benefícios concedidos. "No mês de fevereiro do corrente ano, sancionamos a Lei Municipal n° 240 de 2022, que dispõe sobre o rateio da parcela extra do incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e de endemias, de acordo com a Lei Federal n° 11/350/2006."

"Beneficiamos todas as áreas do funcionalismo público municipal, por sabermos que a engrenagem principal para continuarmos ofertando serviços de qualidade a população colegiense é contar com servidores valorizados e motivados", finalizou Aldo.

Após o envio à Câmara, o prefeito esteve reunido com o Presidente do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Porto Real do Colégio (Sindsppral), Ricardo Matos, o Secretário Municipal de Administração, Irã Farias, o Secretário de Eventos, Alex Lira, trataram sobre o envio dos projetos acreditando que os mesmos serão aprovados sem nenhum objeção.