Municípios
Uso de máscara de proteção passa a ser opcional em Palmeira dos Índios
Anúncio foi feito ontem (17) e passa a valer a partir desta sexta-feira (18)
Nessa quinta-feira (17), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, anunciou que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, e outras doenças respiratórias passa a ser optativo, ou seja, fica a critério da população do município optar pelo uso da proteção.
A determinação já foi publicada no Diário Oficial do Município e entra em vigor a partir desta sexta-feira (18). Na última terça (15), o Governo de Alagoas publicou um Decreto que também desobriga o uso de máscaras em locais abertos.
Com a nova medida, também cabe aos estabelecimentos comerciais, escolas, igrejas e outros decidirem se a máscara será obrigatória dentro desses locais.
De acordo com Júlio Cezar, a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem sido um sucesso e a população colabora desde abril do anos passado, e utiliza ítens de proteção como máscaras e álcool gel e a vacina.
"Fizemos uma análise de toda a situação, relacionada à Covid-19. O município caminha para 70% da população vacinada, totalmente imunizada, e a campanha de vacinação continuará com ampla solidez e divulgação. Precisamos retornar à normalidade, mas vamos continuar a observar os números de casos, reavaliar os critérios de liberação adotados e a constante vigilância da situação relacionada ao coronavírus. Vale lembrar que pessoas com sintomas de gripes devem usar a máscara", afirmou.
*Com informações da Ascom de Palmeira dos Índios