Municípios
Após dois anos, Morro Santo da Massaranduba volta a receber fiéis
Prefeitura recupera acesso e garante caminhada da fé
Após dois anos fechado por causa da pandemia da covid-19, o Morro Santo da Massaranduba volta a receber fiéis que desejam realizar o trajeto penitencial.
Durante os últimos dias, a região do Morro Santo da Massaranduba tem passado por uma força tarefa de limpeza, com utilização de máquinas retroescavadeiras e equipes de varrição e capinação para levar à população aos atos penitenciais de antigamente.
Na rota do Turismo Religioso, a ação é um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Rural e Serviços Públicos e da Prefeitura de Arapiraca.
O trajeto penitencial, que tradicionalmente recebia centenas de religiosos, durante a Sexta-feira da Paixão, voltará a acontecer após dois anos de pandemia ocasionado pelo Corona Vírus.
“Temos tido cuidado e atenção redobrada com essa pauta, pois, reconhecemos que se trata da fé das pessoas, e elas precisam se servir acolhidas, bem recebidas e felizes nessas experiências turísticas de nossa cidade. Essa retomada dá ao povo um motivo a mais para acreditar, para ter fé”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.
A caminhada penitencial acontecerá a partir das 5h do dia 15 de abril, sexta-feira, tendo a romaria acompanhada pela Cruz e imagem da santa Nossa Senhora das Dores.
Após a caminhada, haverá celebração da missa, pelo padre Paulo, pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Santuário da Santa Cruz.