Municípios
Sobe para 7 o número de munícios que cancelaram os festejos juninos; saiba quais
Arapiraca foi a sétima cidade a confirmar que suas festas foram canceladas
Mais duas cidades, nesta segunda-feira (30), informaram que suas festividades juninas tiveram que ser canceladas: Arapiraca e Rio Largo. O motivo não é mistério para ninguém, o estado alagoano foi e ainda está sendo afetado fortemente pelas chuvas, desabrigando e desalojando milhares de pessoas.
Até o momento sete municípios comunicaram o devido cancelamento: Santa Luzia do Norte, Roteiro, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Rio Largo e Arapiraca.
“Meu povo, devido às fortes chuvas que atingiram a nossa cidade, causando danos a diversas famílias riolargueses, informo o cancelamento dos festejos juninos de Rio Largo”, informou o prefeito Gilberto Gonçalves por meio das redes sociais.
“Embora, o município de Arapiraca não sofra tanto quanto as outras cidades, precisamos estar atentos, prevenidos e no controle da situação”, disse o prefeito Luciano Barbosa (MDB).
O prefeito não informou, contudo, se a suspensão pode ser reavaliada a partir da mudança no cenário das chuvas ou se haverá o cancelamento definitivo da programação.
O grande volume de chuva dos últimos dias tem causado alagamentos e inundações em diversos municípios do estado. Três pessoas morreram por causa do temporal. O MP-AL recomendou que Maceió também cancele os festejos juninos.
Com informações do G1 Alagoas.