Municípios

Secretaria de Saúde de Arapiraca alerta para aumento de casos de Covid-19

Apesar dos dados, a coordenadora de Epidemiologia de Arapiraca, Salésia Moreira, tranquiliza a população e recomenda a vacinação

Por Redação 07/06/2022 15h03
Secretaria de Saúde de Arapiraca alerta para aumento de casos de Covid-19
Apesar dos dados, a coordenadora de Epidemiologia de Arapiraca, Salésia Moreira, tranquiliza a população - Foto: Reprodução/Internet

Segundo dados da coordenação de Monitoramento, Análise e Informação em Saúde, divulgados nesta terça (07), o número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Arapiraca voltou a crescer. A analise foi realizada nas últimas três semanas.

De acordo com as informações presentes no documento, o número de casos saltou de 3 para 18 em apenas 15 dias. Assim, a secretaria de saúde recomenda que a população tome as doses de reforço da vacina contra a Covid, os adolescente de 12 a 17 anos já podem tomar a 3ª dose, e as pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde podem receber a 4ª dose.

com 13 leitos destinados a pacientes agravados pela doença, que funcionam no Hospital de Emergência do Agreste, sete já se encontra ocupados, sendo três por pacientes de Arapiraca.

Apesar dos dados, a coordenadora de Epidemiologia de Arapiraca, Salésia Moreira, tranquiliza a população.

“Estamos muito distantes da realidade vivenciada atualmente por cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, que voltaram à obrigatoriedade do uso de máscaras. Por aqui, seguimos vigilantes e intensificamos nosso apelo para que aqueles que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou que estão com esquema de vacinação em atraso, o façam quanto antes”, disse ela.

Vacinação


A vacinação contra a Covid-19 continua em Arapiraca, e a partir desta segunda-feira (06/06), trabalhadores da saúde que atuam no serviço público ou privado, e a população geral com 50 anos ou mais já podem receber a 4ª dose da vacina (2º reforço).

Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 3ª dose (1º reforço) há pelo menos quatro meses (120 dias).

*Com informações do NN1