Municípios
Prefeitura orienta empresários sobre Mesa Cheia e Bolsa Auxílio Permanência
A SEDECIN está realizando busca ativa para habilitar os fornecedores
Os programas de distribuição de renda criados pelo Prefeito Ronaldo Lopes foram planejados para atender famílias de baixa renda e também incrementar as vendas de empresas locais que comercializam alimentos e produtos farmacêuticos.
Para se habilitar como fornecedor dos beneficiários do Mesa Cheia e do Bolsa Auxílio Permanência, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (SEDECIN) está realizando busca ativa.
O trabalho orienta proprietários sobre os procedimentos necessários para o credenciamento que precisa ser feito na SEDECIN, setor da Prefeitura de Penedo localizado no centro histórico da cidade, ao lado da sede do Conselho Tutelar.
Já o Bolsa Auxílio Permanência – destinado para estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – pode acrescentar cerca de quinhentos mil reais porque a adesão à conclusão do Ensino Fundamental já ultrapassa a marca de 500 matrículas em 2022.
Para entender melhor o funcionamento dos programas e orientar os empreendedores que já encaminharam a documentação, a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas promovem palestra na noite da próxima quarta-feira, 22, a partir das 19 horas, no auditório da unidade Sebrae Penedo.