Municípios

Deslizamento de barreira: Acesso à Serra do Muro está bloqueado

Palmeira dos índios e Quebrangulo foram muito atingidos.

Por Redação* 01/07/2022 16h04
Deslizamento de barreira: Acesso à Serra do Muro está bloqueado
Alguns municípios estão sendo afetados. - Foto: Reprodução/Internet

A região agreste de Alagoas ser castigadas pelas fortes chuvas. Os municípios de Palmeira dos Índios e Quebrangulo são os mais atingidos até o momento. O acesso pela Serra do Muro que liga os municípios está interditado por causa do deslizamento de barreiras. Árvores e pedras caíram na pista e o risco de acidentes aumentou. Não há possibilidades da passagem de carros nos sentidos Palmeira e Quebrangulo.

As prefeituras locais acionaram o DER e o órgão já encaminhou a empresa responsável pela manutenção da pista para abrir o trecho e avaliar os danos causados pela força das chuvas que caem, sem cessar, nas últimas 24 horas no município. A previsão é de mais chuvas durante todo dia.

No Sítio Luciana, o volume de água da barragem é muito grande e muitos povoados na zona rural estão em estado de alerta.

Na rodovia BR-316 que liga Palmeira dos Índios à Maceió o trânsito também está parcialmente interrompido nas imediações do povoado Moreira, em Palmeira – onde um riacho transbordou, atravessando a pista e causando dificuldades para os motoristas que ali tráfego.


Com informações de Tribuna do Sertão com assessoria.