Municípios

Após chuvas, Inmet emite novo alerta sobre riscos para cidades alagoanas

75 municípios alagoanos estão sob alerta, diz Inmet

Por Lucas Araújo 02/07/2022 09h09 - Atualizado em 02/07/2022 10h10
Após chuvas, Inmet emite novo alerta sobre riscos para cidades alagoanas
Inmet emite novo alerta sobre chuvas no estado - Foto: Reprodução

Conforme informação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), através de novo alerta, realizado nessa sexta-feira (1°), existem riscos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e transbordamentos de rios em, pelo menos, 75 municípios alagoanos após as fortes chuvas que caem no estado desde a quinta-feira (30).

Ainda na manhã de ontem, o Inmet já havia emito um aviso sobre o acumulado de chuva em cidades do estado, nos patamares amarelo e laranja, quem alertam sobre potencial perigo e perigo à população. 

No novo alerta, emitido na tarde de ontem, a previsão é de chuvas de 30 a 60mm/h ou 50 a 100mm/dia, com potencial risco à população, sobretudo que mora em áreas críticas. A validade deste novo alerta encerra hoje, sábado (2).

O Jornal de Alagoas entrou em contato com a Defesa Civil para atualizar as informações sobre os pontos de alerta em Alagoas. Segundo o sargento Alberico, as equipes do órgão estão em monitoramento e em contato direto com as cidades que apresentam maior potencial de desastres devido às chuvas. 

Ainda segundo o sargento, os rios Jacuípe, Coruripe, Jequiá e São Miguel, além das lagoas Mundaú e Manguaba, já estão sob alerta de transbordamento e seguem sendo monitorados de perto pela Defesa Civil. 

Mais informações a qualquer momento.