Municípios

Prefeitura de Branquinha monta força-tarefa para ajudar famílias afetadas pela chuva

O nível do rio que chegou a marcar 2,40m, transbordou em um trecho da orla e atingiu algumas residências e pontos comerciais

Por Assessoria 03/07/2022 12h12
Prefeitura de Branquinha monta força-tarefa para ajudar famílias afetadas pela chuva
Prefeitura de Branquinha monta força-tarefa para auxiliar nas chuvas - Foto: Assessoria

A prefeitura de Branquinha montou uma força-tarefa para auxiliar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que caem desde a última quinta-feira (30) no município. Durante toda a madrugada e nessas primeiras horas da manhã, integrantes da Defesa Civil, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Infraestrutura, se uniram para orientar os moradores das áreas de risco e dar o devido suporte aos que tiveram as casas afetadas pelo alto volume de água. Representantes das demais secretarias também estão acompanhando as ações.

No início da noite desta sexta-feira (1), o prefeito Neno Freitas gravou um vídeo publicado nas redes sociais, onde atualizou a população sobre o monitoramento e as ações que estão sendo realizadas pela gestão. Com a primeira-dama Renata, ele segue dando assistência aos moradores do centro da cidade que já sentem os efeitos das fortes chuvas. O nível do rio que chegou a marcar 2,40m, transbordou em um trecho da orla e atingiu algumas residências e pontos comerciais. Por medida de prevenção, a Defesa Civil interditou alguns pontos - como a passagem pela ponte sobre os Rios Branca e Mundaú.

“A previsão meteorológica é de mais chuva para os próximos dias, portanto, montamos essa força-tarefa para acolher e prestar a devida assistência às pessoas atingidas. Seja durante o dia ou na madrugada, enquanto não cessarem as chuvas, seguiremos atentos e prontos para tentar minimizar os transtornos à nossa população. Nossa equipe está unida e preparada para atuar em qualquer eventualidade”, destacou o prefeito Neno Freitas.

A unidade de pronto atendimento do município foi atingida pelas águas, e com isso, a Secretaria de Saúde disponibilizou um número para a ambulância em casos de urgência; A Secretaria de Educação, disponibilizou as escolas para quem optar em se abrigar em um local mais seguro; já as Secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, seguem dando o suporte, verificando as necessidades das pessoas, os principais pontos de alagamento; como também, auxiliando na retirada de móveis e outros utensílios das residências atingidas.