Municípios
Mais de 56 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas devido às chuvas em Alagoas
Situação é complicada em diversos municipios do Estado
Na manhã desta segunda-feira (4), Alagoas passou de 56 mil pessoas atingidas pela chuva, conforme relatório divulgado pela Coordenação Estadual da Defesa Civil.
A situação é preocupante na capital Maceió, que tem 6.020 pessoas atingidas, sendo 1.020 desabrigados e 5.000 desalojados em razão do nível das lagoas, que subiu consideravelmente e alagou os bairros que ficam no entorno, como é o caso do Vergel do Lago.
O município com mais pessoas afetadas é Rio Largo, que tem 7 mil pessoas fora de suas casas, sendo 199 desabrigadas e 6.801 desalojadas. Em Coruripe, que já vinha sofrendo com os prejuízos das últimas chuvas, a situação ficou ainda mais complicada, por lá, são 3.936 pessoas atingidas.
Em Jacuípe, a população também sofre com a chuva que tem 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Nesse domingo (3), cerca de 4 mil pessoas estavam ilhadas em uma comunidade rural do município.
Marechal Deodoro, localidade que é cercada por lagoa, a situação é bastante complicada. As ruas estão alagadas e há, atualmente, 3.725 afetados, sendo 465 desabrigados e 3.260 desalojados. Em São José da Laje, também é grande o prejuízo. São 3.883 pessoas atingidas.
Apesar de o número já ser alto, é esperado que ele ainda aumente, tendo em vista que as informações estão sendo atualizadas a todo momento pelas Defesas Civis Municipais.
*Com informações da Gazeta Web